Conheça nossos formatos de show

Regional / Caipira

É um show que pode ser apresentado em todo o tipo de ambiente e para públicos de diferentes faixas etárias, pessoas que apreciam a música regional. Inspirado no álbum Caipirarte, lançado por elas.

No repertório, músicas conhecidas como “Romaria”, “Cálice Bento” e “Chalana”, além de canções a como “No Rancho Fundo” e “Meu Primeiro Amor”.

As cantoras interagem com a plateia, dançam o catira, tocam tambores e outros instrumentos de percussão.

É um show com aproximadamente uma hora de duração.  

Para grandes plateias, Celia e Celma são acompanhadas por cinco músicos: viola, violão, baixolão, sanfona e percussão.

Em lugares pequenos, esse número é reduzido.

Cantando Receitas / Um show de Cozinha e Música

É uma proposta original e criativa, que junta o show musical de Celia e Celma com um almoço, chá ou jantar.

As cantoras apresentam as receitas, cantando! Versejadas por elas e com todos os ingredientes, se transformam em música. A “canjiquinha com costelinha” é um xote, “o bolinho de macarrão”, uma tarantella, a “vaca atolada”, um calango. São 15 receitas cantadas, que estão gravadas no CD que acompanha o livro “Do jeitinho de Minas” 

É um show com aproximadamente uma hora e meia de duração.  

 Celia e Celma são acompanhadas por um violonista, um violeiro, um sanfoneiro e um percussionista. Em espaços menores (até 60 pessoas) o show poderá ser feito com dois músicos.   

Recordar... e Viver!
As Inesquecíveis marchinhas de carnavel.

As marchinhas que desde a década de 30 alegraram os salões e as ruas, são revividas em novos arranjos no Carnaval, pela dupla Celia e Celma.

No carnaval de 2010, em São João del Rei, Minas Gerais, as gêmeas encerraram oficialmente a grande festa do Carnaval das Cidades Históricas, cantando na Avenida Tancredo Neves, com a Orquestra Popular Livre. Uma multidão compareceu, cantou e brincou, como nos carnavais dos tempos dourados.

E o pré-carnavalesco agitou a Choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo. Celia e Celma se apresentaram com os músicos Chiquinho de Almeida, no sax, Alexandre Arruda, no trombone, Serginho Arruda no violão e Beto Bispo, na bateria.

É um show com aproximadamente uma hora e meia de duração.  

Em 2009, as gêmeas estiveram animando os salões do Sesc de Presidente Prudente e de São Caetano, em São Paulo.

ARY (Barroso) MINEIRO

A proximidade com a vida de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Ary Barroso, vizinho e amigo do pai de Celia e Celma, provocou nas irmãs a vontade de trazer à tona a alma mineira de seu ilustre conterrâneo. Após uma intensa pesquisa, o resultado foi revelado em um belo álbum, Ary Mineiro, lançado em shows com esse repertório. São toadas em linguagem cabocla, valsas, cateretês, apresentando esse lado interiorano e inspirado de Ary.

É um show com aproximadamente uma hora de duração.  

Para esse show, Celia e Celma são acompanhadas por quatro músicos: piano/acordeon, violão, baixo e percuteria.

CANTO COM C

Durante uma longa jornada, Celia e Celma pesquisaram e recolheram pelo interior do país, de suas cinco regiões, variados ritmos da tradição folclórica/regional, priorizando aqueles que iniciam com a letra “C”, assim como se grafam os nomes das artistas.

A maior parte deles e os rituais dos quais alguns procedem se mantêm preservados em suas essências originais, como Congo, Cavalo Marinho, Calango, Congada, Chula, Ciranda, Coco, Chamamé, Cateretê, posteriormente registrados no mais recente CD de Celia e Celma: “Canto com C” (Gênesis/ 2016).

Este álbum recebeu 4 indicações para o Grammy Latino 2017 (concurso em andamento). É uma obra popular, cultural, de fácil assimilação pelo público em geral. Também é muito útil a educadores e aficionados pela nossa cultura.

É um show com aproximadamente uma hora de duração.

Alegre e ritmado, este show conta com quatro músicos acompanhando as cantoras: violão/viola, sanfona, rabeca e percuteria.